quarta-feira, 7 de julho de 2010

A Liga - "Tribos"


Ontem no programa "A Liga" que passa na Band falou de um assunto bem polêmico entre os jovens: as tribos. E isso gerou uma certa discórdia no Twitter...

Cada pessoa, tem o direito de se pensar e expressar isso nas roupas... Aí vem o preconceito.
Eu SEMPRE falei que as bandas (coloridas e algumas não-coloridas) atuais não são boas. Digo e repito isso quantas vezes for necessário... mas, JAMAIS disse algo a respeito contra quem veste colorido, usa franja escorrida no rosto, usa óculos de greeks etc. Pelo menos é bom diferenciar o que é e o que não é preconceito.
Pra mim, o preconceito é quando você xinga a pessoa pelo o que ela é, o que veste e o que pensa (falta de democracia). Por que todo mundo tem que ser igual a pessoa que disse isso? Por que ninguém pode discordar? Coisas injustas acontecem e sempre vão acontecer. Independente do século que estamos... Assim como os pichadores. Adoro as artes que os caras fazem nas ruas abandonadas daqui de Sampa... É sempre muito maneiro e deixa a cidade sempre com um "astral" maior, digamos. Mas, já pichar e colocar o apelido já é uma falta de consideração ao espaço público... Por que podem pichar a casa dos outros e não a casa de suas famílias?

A cada geração, novas tribos vão existir!
A que jamais vai ser esquecida e deixada vai ser a dos punks e metaleiros. São as que mantém o rock mesmo, digamos assim. Os punks sempre expressam suas emoções de um jeito muito legal... nas roupas, nas maquiagens e sempre como agem! Como disseram ontem no "A Liga", o preto quer dizer o luto a sociedade que praticamente deixam acontecer tudo o que se tem de negativo hoje em dia e sempre representado por boas bandas, né? Sou até suspeita de dizer isso! hahaha
Os metaleiros sempre mantém a essência de um Rock clássico e fazem questão de se vestir (praticamente) como as bandas que ouvem... Eu diria que é uma tribo que quase nem se tem o que falar... Admiro muuuuito, só isso! =)

Um beijo,
Nath

0 comentários:

Postar um comentário