quarta-feira, 7 de julho de 2010

20 anos sem o poeta.


20 anos já se passaram...
20 anos de pura saudade...
20 anos sem o poeta...
20 anos sem Cazuza!

Exatamente há 20 anos atrás, o país recebeu a notícia de que Cazuza havia morrido... Outro poeta vítima de AIDS. Infelizmente!
Mas hoje, é reconhecido ainda mais e adorado por muita gente... suas letras sempre marcantes falando sobre política... eu particularmente amo a música "Ideologia", minha favorita! =) Sua voz tão doce e ao mesmo tempo tão vibrante marcaram momentos de muita gente.

Lembro claramente de quando eu morava na Vila Nova Cachoeirinha, e uma noite, minha irmã e eu estávamos sozinhas em casa ouvindo "O Tempo Não Pára" enquanto ela ia escrevendo a letra toda na capa do caderno universitário e se perdia uma parte, tinha que voltar a música. O CD que a gente ainda tem, tinha o encarte, mas não as letras... Era tenso! Mas, dava pra calmamente ficar pensando sobre cada palavra em que ele dizia com toda sua dedicação no trabalho em música...
A partir daí, sou grata a minha irmã por ter me levado ao caminho do Rock Nacional dos anos 80! Grandes bandas!

"Meus heróis/Morreram de overdose/Meus inimigos/Estão no poder!/Ideologia/Eu quero uma pra viver"

0 comentários:

Postar um comentário