quinta-feira, 29 de julho de 2010

Será que um dia isso muda?

Impressionante como a música tem aquele poder de modificar o humor e até mesmo o momento que estamos vivendo... tudo ganha um toque a mais, seja de delicadeza, tristeza, felicidade, paixão, raiva ou emoção. Não importa! A música é praticamente uma das coisas que une a todos e não importa o gosto musical.

Queria poder a música mais valorizada, os grandes intérpretes da música brasileira com um maior reconhecimento, as pessoas que fizeram história há algumas décadas... Mas geralmente, essa "preocupação" não é a que se encontra. Muitas vezes me perguntam como eu passo a gostar de músicas e bandas dos anos 60 até 90 e "desprezo" essas atuais bandas. Primeiramente, acho muito ruim e ali sempre tem uma competição pra ver qual é o melhor (não são todas as bandas), há bandas que não sabem ouvir uma crítica, seja ela construtiva ou destrutiva. Tem muito artista ruim no mundo da música e fazendo sucesso, como tem artista muito bom, mas muito bom mesmo e está aí no anonimato. Por que? Por que podem sempre aparecer em todos os programas de televisão e nenhum desses programas da valor? Por que a MTV brasileira não vai atrás de bandas independentes e mostram aquelas que realmente são boas? Por que nas rádios só tocam mais músicas gringas do que as nacionais? Por que, por que, por que...

Há uma certa desvalorização com a música nacional nesse país e acho isso muito injusto.
Bem, não sou eu que vou mudar isso, porque afinal, nem todos pensam assim. Se pelo menos, quem tivesse uma opinião contra fosse ouvido sem ser criticado, seria tão bom! As coisas caminhariam pra um lugar muito melhor se houvesse esse respeito recíproco entre fãs de uma banda com outra e entre bandas.

Na minha opinião, essa moçada de hoje em dia deveria pelo menos se interessar em saber quem foi os grandes influenciadores dessa galera que está formando banda atualmente. Geralmente, os ídolos e as inspirações são grandes mitos do mundo musical (nacional e internacional) e que fizeram história, revolucionaram tal estilo. Isso seria muito maneiro.

Um beijo,
Nath

1 comentários:

Chris Gar disse...

Grande texto Nathalia.

Me fez lembrar de Tom Jobim, que uma vez perguntou a um repórter:

"Uma criança de 12 anos é velha?'

O repórter: "Não senhor"

Então como você pode me dizer que uma música de 12 anos é velha?"

Aprendamos a valorizar nossa cultura!!

Postar um comentário